quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amazonas quebra mais um tabu no Brasileiro Adulto de Taekwondo

Saudações Amigos!

William Fragoso se tornou o primeiro Amazonense a ganhar um campeonato Brasileiro de taekwondo na categoria até 68 kg em Porto seguro- BA
O Amazonas continua quebrando tabus nas artes marciais, desta feita, com o faixa preta de taekwondo, William Fragoso, de 26 anos. O atleta da Associação MAP se tornou o primeiro amazonense a conquistar o título de campeão Brasileiro na categoria adulto, até 68 quilos, desbancando favoritos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A competição foi realizada no período de 31 de agosto a 1º de setembro, na cidade de Porto Seguro, no estado da Bahia.
- O Brasileiro é uma das disputas mais difíceis do calendário anual, pois reúne os melhores atletas de todo o Brasil. Inclusive, para conquistar tal façanha o William teve que vencer cinco lutas das 18 programadas para sua categoria. Na grande final, ele derrotou o Luis Gustavo, que defendia o estado de Minas Gerais. A luta não foi fácil - ressaltou o técnico da seleção amazonense feminina e faixa preta 2º Dan, Willis Pimentel, que foi o precursor das vitórias amazônidas em âmbito nacional em 2003, quando - de forma inédita, faturou o título de campeão Brasileiro na categoria infantil. 

Pimentel declarou que a vitória adquirida por Fragoso só ressalta o nível técnico elevado que os taekwondistas amazonenses estão possuindo a cada disputa que participam. Com isso, o respeito ao estado e a Região Norte é cada vez mais notório.
- O Amazonas deixou de ser mero coadjuvante para se tornar um dos atores principais de todos os campeonatos nacionais a qual é chamado a disputar. Nas preliminares que fazemos parte, com foi ocaso do William, a gente conseguiu derrotar atletas de renome e que estão acostumados as disputas de circuitos europeus. O Amazonas já tem um taekwondo igualado com o resto do Brasil - enfatizou Willis Pimentel, finalizando que sua irmã Elissa Pimentel foi medalha de ouro no Brasileiro, na categoria juvenil, até 44 quilos, no dia 7 de julho, em Goiânia-GO, o que atesta que o estado vem se superando em todas as categorias que participa na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário